api.ecomm

Fortaleça suas vendas pelas redes sociais. Saiba como

Você sabia que o Brasil é o 3º país do mundo que mais utiliza redes sociais? Conectados por pouco mais de 3h42 diariamente, os internautas perdem apenas para Filipinas e Colômbia.  

De acordo com um estudo da Cupom Válido com dados da Hootsuite e WeAreSocial, são mais 150 milhões de usuários, sendo a taxa pelo total de habitantes, 70,3%, uma das mais altas do mundo.  

E, você, já pensou o quanto as redes sociais podem ajudar a alavancar as vendas da sua loja? 

Se na sua mente as redes sociais são lugares apenas de entretenimento, nos quais se veem as postagens de amigos, parentes, influencers, ou para dar risada, saiba que vão muito além.  

De forma resumida, as redes sociais são estruturas formadas dentro — ou fora da internet — por pessoas e organizações que se conectam a partir de interesses ou valores que têm em comum. 

As redes sociais podem alavancar (e muito!) as vendas de seu negócio, pois são a vitrine dele.  

Isso porque os e-commerces (lojas online) e marketplaces precisam estar cada vez mais presentes nestas plataformas, viabilizando vídeos e imagens com legendas instigantes para a venda de seus produtos de maneira orgânica.  

Veja mais: Como os marketplaces contribuem com os pequenos negócios 

Aumento das vendas pelas redes sociais e o impacto positivo para sua loja 

A expansão dos negócios virtuais será uma tendência para além do período de pandemia. Foram 13 milhões de novos consumidores apenas em 2020 (levantamento Ebit | Nielsen).  

Os brasileiros também foram os 4º do mundo que mais aderiram a novos hábitos de consumo, de acordo com o estudo Changes after Covid19, Global, da consultoria McKinsey). 

Para você, que é lojista, esta é a hora de investir nas redes sociais para vender seus produtos de maneira a alavancar ainda mais a sua marca. 

Portanto, saiba como fortalecer suas vendas pelas redes sociais. Veja as dicas que a APIECOMM preparou: 

  • Adote uma linguagem pessoal na página de seu negócio 

Dentre os pontos-chaves de conhecer o seu público-alvo, a linguagem que será usada para os seguidores de seu negócio se faz primordial.  

Sendo assim, colete de forma legal informações sobre as pessoas que seguem as páginas, como idade e ocupação. A partir daí, terá mais assertividade sobre a linguagem adequada para usar em uma conversa ou resposta.  

  • Poste com frequência 

De nada adianta postar esporadicamente os produtos de sua loja. É necessária uma boa frequência de postagens durante a semana. Desta maneira, as interações dos clientes funcionam como alavanca para mostrar o seu perfil e alcançar outros consumidores. 

Assim, atente-se também para a organização das postagens no feed como um todo. Isso porque os seguidores gostam de feed de postagens organizados e com imagens harmônicas.  

  • Monitore com qualidade 

Investir apenas em uma linguagem atual e bem direcionada para o público-alvo não faz a interação com ele alavancar. O que realmente precisa ser viabilizado, é um bom monitoramento da página, com objetivos claros ao relacionar-se de todas as formas possíveis com seus clientes.  

A interação entre empresa e cliente não só traz mais satisfação aos consumidores ao adquirirem algum produto ou serviço de sua marca, como também fortalece suas vendas na internet.  

  • Tenha postagens para diferentes dispositivos  

Sabendo que 99% dos usuários usam celulares para se conectar as redes, segundo a pesquisa realizada pela TIC Domicílios, vale ressaltar a importância de inserir postagens adaptadas para todos os tipos de dispositivos.  

Neste ponto, também vale apostar em fotos com legendas grandes, para que não haja dificuldade de leitura nos celulares.  

Gostou das dicas? A APIECOMM auxilia o seu negócio a alavancar em vendas em diferentes marketplaces. Não deixe de acessar nosso site e conferir nossas soluções ideais para cada um deles, com gerenciamento específico e assertivo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.