api.ecomm

O que você precisa saber sobre a Nuvem Pago

A integração de empresas no meio digital é um fato. Assim como os meios de pagamento já seguem a mesma trilha, adicionando inovações e benefícios para facilitar a compra digital — seja pelo marketplace ou e-commerce.  

Seguindo esta tendência, o sistema de pagamento Nuvem Pago passa a ser adotado nas lojas que utilizam a plataforma Nuvemshop.  

O objetivo desta solução de pagamento é unir uma experiência de gestão para o comerciante por meio da integração entre a loja com os meios de pagamento, permitindo a adoção de taxas competitivas, além também de ser compatível com todos os estágios de negócio — desde inicial até os já estabelecidos.  

Com a ferramenta, os lojistas passam a oferecer diferentes formas de compra aos clientes, aumentando as chances de venda sem a necessidade de integração com ferramentas externas. Elas são: cartão de crédito, boleto e PIX. O PagSeguro, o Mercado Pago e outros, continuam disponíveis para quem já utiliza ou vai implantar a Nuvemshop.  

Essa flexibilidade e mix de meios de pagamento possibilita maior autonomia para os comerciantes optarem pela melhor estratégia de acordo com o perfil do negócio. 

Neste caso em específico não é preciso entrar em outros aplicativos ou realizar novos cadastros para incluir a Nuvem Pago na loja virtual.  

Tanto é que o gerenciamento do e-commerce e dos valores a serem recebidos é feito em uma só plataforma, sem que haja a necessidade de saída do painel administrativo do comércio virtual. 

E todos os pedidos realizados por meio da Nuvem Pago são isentos da cobrança de tarifas por venda via NuvemShop. A tarifa paga no modelo tradicional é de R$0,49 e R$1,99 (planos impulso, influência e escala) ou 0,5% (plano empresarial). 

Ou seja, não é preciso pagar essa tarifa quando os pedidos via Nuvem Pago forem escolhidos, o que gera ainda mais economia para o lojista.  

O sistema ainda conta com uma integração completa a qual possibilita a visualização do valor total disponível na conta do estabelecimento na Nuvem Pago: o que já pode ser sacado e o que ainda será liberado.  

Além disso, todas as informações sobre o status dos pedidos realizados e recebidos por meio da Nuvem Pago são automaticamente atualizadas na própria lista de vendas do site, de forma fácil e rápida, facilitando a consulta dos gerentes de lojas virtuais.  

Em resumo, a Nuvem Pago se propõe a:  

  1. Entregar um alto padrão de tecnologia e o máximo de segurança; 
  1. Concentrar tudo em um só lugar: integração nativa com a loja, sem precisar sair do seu painel de administração; 
  1. Proporcionar taxas que cabem no bolso para que o negócio dê mais lucro e menos custo;  
  1. Ser simples na hora de configurar e gerir pagamentos, além de oferecer um processo de compra fácil e rápido para os clientes. 

Vale citar também que todo o processo da Nuvem Pago é regido por um sistema de segurança e que a Nuvemshop apoia integralmente com o atendimento e suporte disponível.   

Leia mais: Marketplaces: mudanças e tendências para 2022 

 
Para quem tem interesse em ter a loja virtual na Nuvemshop para aproveitar os benefícios da Nuvem Pago, a APIECOMM faz a integração e o gerenciamento do e-commerce. 

A proposta é de ser uma solução completa para suportar de forma unificada as diversas tecnologias envolvidas em uma operação de e-commerce. 

O processo é feito através de um hub seguro que facilita a gestão de lojas virtuais e cuida de todo o processo, desde a metrificação até o acompanhamento dos progressos.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.