Se você trabalha com vendas online, vender no Magalu Marketplace pode ser uma excelente oportunidade de aumentar o seu faturamento.
Sendo a varejista que mais cresce no Brasil é reconhecida como uma plataforma digital com pontos físicos e muito calor humano. Seu e-commerce é o mais premiado do país, além disso possui mais de 1000 lojas, está presente em 18 estados do país e ainda conta com um super aplicativo com mais de 30 milhões de usuários ativos.
O primeiro passo para vender no Magalu Marketplace é acessar o link https://marketplace-vendamais.magazineluiza.com.br/, clicar em CADASTRAR e inserir as informações abaixo.
- Nome da loja
- CNPJ
- Razão Social
- Nome fantasia
- Site (se possuir)
- CEP de Postagem (endereço do qual seus produtos serão despachados)
- Contato da empresa
- Dados bancários
Ainda nessa mesma etapa de cadastro você deverá determinar qual a plataforma que utilizará para integrar com o marketplace. A APIECOMM é uma das integradoras homologadas pelo Magalu.
Embora não seja necessário o envio de nenhum documento, é necessário que o CNPJ tenha no mínimo 3 meses da data de abertura, que a conta bancária seja PJ e vinculada ao CNPJ cadastrado e a empresa precisa estar regularizada com o SINTEGRA sendo que a emissão de NF é obrigatória no Magalu.
Após finalizar o seu cadastro, ele passará por uma validação que pode durar até 2 dias úteis e você vai receber o retorno no e-mail cadastrado na primeira etapa. Em caso de alguma dúvida no retorno, basta responder ao e-mail de confirmação de cadastro ou responder ao e-mail já com o retorno do cadastro.
Após a liberação do cadastro, você receberá em seu e-mail os acessos ao Portal Magalu (https://marketplace.integracommerce.com.br/) e o token API, necessário para realizar a integração.
Com seus dados de acesso ao Portal Magalu em mãos, a primeira orientação a seguir é realizar o aceite no contrato.
Na mesma página, será feita também a configuração de frete do Magalu Entregas que é o serviço de envios 100% gratuito através dos Correios. Nesta etapa, o primeiro passo é clicar na imagem como indicado abaixo e depois clicar em ativar serviço, inserir o endereço de despacho da empresa e determinar se o envio será feito em até 24h ou até 48h após a confirmação do pagamento do pedido.
Após a integração e envio dos produtos através da plataforma escolhida, o time técnico do Magalu irá realizar uma validação e, em caso de algum ajuste necessário, vai entrar em contato através do e-mail cadastrado. Após essa validação, se estiver tudo em ordem, a sua loja entrará em processo de sincronização e estará online dentro de alguns dias. Aí é só começar a vender!
Quanto custa vender no Magazine Luiza?
As tarifas do Magazine Luiza Marketplace podem variar até 20% da venda conforme a categoria do seu produto e o vendedor recebe o pagamento mensalmente ou semanalmente direto na conta PJ cadastrada.
É importante ressaltar que o repasse das vendas é realizado de acordo com o recebimento conforme o número de parcelas do comprador.
Por exemplo: Se o cliente parcelou um produto em 3 vezes, você receberá o valor de acordo com o número das parcelas.
Quem pode vender no Magazine Luiza?
Diversos nichos podem vender no Magalu, porém existe algumas restrições para alguns segmentos.
Por conta disso é que existe a validação de cadastro e de produtos por parte da equipe do Magalu, isso garante que esteja tudo de acordo com as regras do marketplace.
Devido a isso é importante estar atento desde o cadastro inicial até o momento do cadastro dos produtos.
Entre as categorias de produtos aceitas no Magalu, podemos destacar:
- Móveis e decoração
- Eletrodomésticos
- Casa, mesa e banho
- Moda
- Informática
- Livros
- Esporte e lazer
- Ferramentas
- Esporte e lazer
- Pet Shop
E lembre-se, quaisquer dúvidas que possam surgir durante todo o processo, você pode falar com o suporte do Magalu através do e-mail [email protected].