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Como controlar as vendas em diversos marketplaces

Marketplace é, de forma literal, mercado. No contexto virtual, é um shopping virtual em que diferentes lojas contam com a estrutura de uma plataforma para realizar as suas vendas. Porém, cada uma tem as suas características e é por isso que a APIECOMM responde: como controlar as vendas em diversos marketplaces. 

Para começar, é preciso desmistificar a principal indagação dos gestores de lojas online: é possível controlar, de maneira assertiva e estratégica, todas as vendas em diversos marketplaces

E a resposta é SIM! 

Inicialmente, a organização e o planejamento são atributos essenciais para alavancar as lojas em marketplaces.  
 
Por que investir nesse modelo de negócio? Principalmente por refletir uma boa gestão a longo prazo.  

O marketplace é a solução ideal para as lojas online que estão começando. Em uma plataforma composta por diversos fornecedores e aplicações, contam com um ecossistema completo e consistente para ampliarem sua capacidade de venda. 

-APIECOMM 

Desta forma, os hubs que integram diferentes marketplaces em uma única plataforma, se fazem também necessários por conterem em seu funcionamento a centralização dos pedidos de todos os canais.  

Entretanto, ainda assim, há diversos fatores externos que devem ser observados e inseridos pelos gestores para que haja mais assertividade durante a gestão.  

Sendo assim, confira a seguir as dicas de como controlar as suas vendas em diversos marketplaces:  

  1. Invista em um hub de marketplaces 

Como mencionado acima, os hubs de marketplaces funcionam como uma ferramenta de centralização de pedidos, facilitando, assim, a gestão de um negócio inserido em diversos marketplaces.  

Além disso, o hub também integra com ERPs (o que permite emitir notas fiscais de forma automatizada) e com sistemas de logística (gerando etiquetas automaticamente).  

Desta forma, hubscomo a APIECOMM, contêm todas essas funcionalidades e podem ser inseridos em sua estrutura de negócio. 

  1. Gestão de estoque 

Um estoque sempre disponível e bem organizado é essencial para engajar novos clientes a comprarem seus produtos.  

Por isso, tenha um bom controle de estoque e abasteça sempre que necessário em cada plataforma.  

  1. Atente-se ao envio de Notas Fiscais 

Sabia que, com um sistema de integração como o hub, esses processos de emissão das notas fiscais são realizados automaticamente.  

Porém, é sempre necessário estar atento caso a emissão não tenha sido feita, pois o envio do produto, consequentemente, sofrerá atrasos.  

Saiba mais: Diferenças de Gestão de Marketplaces 

A APIECOMM auxilia a sua gestão de marketplaces com um hub completo e eficiente 

Sabendo de todos os fatores a serem observados para que o seu negócio tenha uma gestão eficiente em marketplaces, a APIECOMM desenvolveu um hub de integração completo para coordenar esse processo de forma automatizada. 

Dentre as principais funcionalidades oferecidas para a centralização de pedidos e vendas, estão:  

  • Integração das etiquetas ao seu ERP e a possibilidade de impressão direto em nossa plataforma; 
  • Gestão de múltiplas contas;  
  • Possibilidade de criar múltiplas listas de preços, de modo que o lojista consiga vender o mesmo produto com preços diferenciados em seus anúncios. 

Veja todas as funcionalidades e integrações com marketplaces realizadas pela APIECOMM para impulsionar a sua loja virtual em diversas plataformas.  

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