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7 dicas para vender na Shopee

O marketplace, também conhecido como shopping online, tem ganhado espaço no Brasil e no mundo com mais usuários comprando produtos de diversos tipos através de lojas totalmente virtuais, super aplicativos e sites. 

Dentre eles, a Shopee, de origem asiática e que vem chamando a atenção no mercado brasileiro, facilita a compra e venda de mercadorias nacionais ou internacionais a partir de uma plataforma completa. 

Este marketplace se destaca por apostar fortemente em propagandas e anúncios em redes sociais, propondo ser um meio atrativo para os usuários com preços mais baixos, e estratégias de marketing focadas para os comerciantes. 

Veja mais: Vender em marketplace é a saída? 

 
Para destacar a sua loja virtual na Shoppe, a APIECOMM preparou 7 dicas para vender na plataforma de marketplace.  

  1. Palavra-Chave  

O uso de palavra-chave é o principal caminho para o produto da sua loja virtual na Shopee ser localizado por potenciais clientes através de termos no buscador.  

Você mesmo pode começar a pesquisar com quais palavras o seu produto é encontrado na plataforma e, depois, utilizar a própria ferramenta da Shopee de palavra-chave.  

O recurso possui, ainda, a opção de seleção automática, onde o site seleciona os termos para você, ou manualmente, sendo recomendada para comerciantes avançados que já tenham noção do mercado e de marketing digital. Esta funcionalidade permite a fácil localização do produto com o vendedor.  

  1. Shopee ADS 

É possível investir em anúncios na Shopee ADS. Este é um recurso pago com o objetivo das suas mercadorias serem apresentadas logo no início das páginas, em destaque.  

É um investimento que tende a ser compensatório, mas o recomendado é primeiro conhecer a plataforma, concorrentes e o funcionamento das palavras-chave para uma melhor gestão.  

  1. Cupons/Brindes 

A Shopee possui ferramentas diversas que permitem gerar e gerenciar o uso de cupons, brindes e descontos nos seus produtos.  

Anúncios com etiquetas de porcentagem de desconto têm mais visibilidade no site e aparecem destacados. Também existem cupons que podem ser direcionados para um produto específico ou para toda a loja, dependendo de qual é a melhor estratégia para a sua loja virtual.  

Outras possibilidades, como oferta-relâmpago, combos e leve mais por menos existem e chamam bastante a atenção do consumidor, além de brindes que estimulam ainda mais a fidelidade do cliente.   

4.   Foto & Vídeo 

Complementando a descrição do produto, as fotos e vídeos são o que os clientes mais procuram para saber a veracidade e qualidade anunciada.  

Imagens com boa resolução e bem produzidas, com cenários e iluminação adequada, são mais bem vistas pelos consumidores. 

Não é preciso investir em uma super produção, mas pequenos detalhes como ângulos, algumas edições que destaquem ainda mais a mercadoria, noção de escala quando o objeto for miniatura ou em grandes proporções, entre outros, são algumas dicas que podem fazer toda a diferença para compras online, pois possuem mais chances de atrair o público para clicar e, consequentemente, saber mais sobre o produto. 

5.   Incentivo da avaliação do produto  

Produtos com avaliações são ótimos tanto para os compradores quanto comerciantes. Os clientes se sentem mais confortáveis quando podem saber a opinião de outros consumidores sobre determinado item, seja para tirar possíveis dúvidas ou sentir mais confiança ao comprar.  

Já para os vendedores, os feedbacks ajudam a entender melhor os gostos do seu público e possíveis questões para melhorar no serviço.  

6.   Descrição  

Diferente do meio tradicional no qual os vendedores conseguem aplicar estratégias de comunicação para vender produtos, a aba de descrição da mercadoria é uma parte que requer atenção, pois é um dos pilares que convencem os clientes a realizar a compra. 

Avisos sobre modo de uso, lavagem, tamanho com medidas e comparativos, dentre outros dependendo do produto, são detalhes que uma boa descrição possui, deixando rica e completa para sanar todas as possíveis incertezas sobre o material que possam colocar o usuário em dúvida de obter a mercadoria. 

Uma estratégia para conseguir uma boa descrição no online é se gravar apresentando o produto como se um cliente estivesse na sua frente, depois passar escrito para um bloco de notas e copiar na aba de descrição.  

7.   Atendimento  

Básico, mas é um item essencial. O atendimento é muito importante em compras online, pois passam mais confiança e segurança no vendedor e produto.  

Responder dúvidas de clientes em um curto tempo pode incentivar a compra de um determinado produto. A criação de “FAQS”, ou perguntas frequentes, é super indicada, assim como facilita a busca de determinada informação de forma mais rápida e assertiva. 

Estes fatores também ajudam no desempenho da conta que, com uma boa reputação por seguir todas as normas do site e receber feedbacks positivos de clientes, ganha um selo de vendedor indicado da Shopee, conseguindo ter seus anúncios bem posicionados nos marketplaces da plataforma.  

A APIECOMM integra a sua loja virtual com a Shopee e auxilia a utilizar os recursos que o sistema possui.  

Ao utilizar o HUB da APIECOMM, a operação online é automatizada e os processos são centralizados, aumentando a performance do estabelecimento. 

São muitas as possibilidades que a APIECOMM adiciona para ajustar os serviços da sua empresa com o mercado online.  

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